blogs SAPO

ARQUIVO

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

PROJECTO: TÚNEL

PROJECTO CONCLUÍDO. ACTUALIZAÇÃO CONSTANTE DO BLOG TERMINADA.
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

RETRATO: DOCA DOS PESCADORES

         A "doca dos pescadores", assim apelidada pelas gentes da cidade, encontra-se há muito estacionada naquele pedaço à beira Sado. Criticada por muitos, elogiada por outros tantos, a doca sempre foi um ponto polémico de Setúbal. Recentemente, pela mão do PROGRAMA PÓLIS, pequenas obras de requalificação envolventes (arruamentos, muros...pequenos detalhes estéticos e urbanísticos) foram iniciadas e pouco ou nada falta para a sua conclusão.

 

 

         A verdade é que as redes, os pescadores e até o mítico acento exagerado na letra "r", são basicamente SETÚBAL. A cidade é carregada pelas tradições do mar, ao qual deve o rosto e a "fama" que tem. Sendo a doca dos pescadores um poço de tradição, deverá ser deixada ao abandono em que se encontra?

        

            O projecto SETÚBAL XXI engloba um profundo projecto de reestruturação para a zona da doca, assim como para a maior parte da linha de costa setubalense. Com objectivo de devolver a zona à cidade e suas gentes, estão em marcha um conjunto de propostas para a zona de modo a obter a tão enunciada APROXIMAÇÃO DA CIDADE AO RIO e provocar a atracção turística e dos habitantes de outras zonas da cidade. As propostas têm basicamente como núcleo um passeio urbano aleado às tradições ( passeio ao longo de toda a linha de costa sem interrupções, transporte temático à beira-rio, animação da zona, requalificação da doca dos pescadores...), aproveitando o que até aqui tem estado abandonado.

              

 ESBOÇOS DAS PROPOSTAS IRÃO SER PUBLICADOS EM BREVE...

 

           

 

publicado por Setúbal XXI às 18:08
link do post | comentar | favorito
|

0 DIAS

PROJECTO CONCLUÍDO

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
17
19
21
23
24
25
27
29
30
31
ESCOLA SEC. DE BOCAGE Alexandre Pires e Ana Cardoso COORDENADOR: Prof. António Vasconcelos

FÓRUM JÁ ONLINE

FAÇA JÁ O SEU REGISTO!

CONTACTO

setubalxxi@gmail.com
SETÚBAL XXI
Criar pagina